sábado, 12 de maio de 2012

Terceira edição do evento contou com espaço de divulgação das Agendas 21 Locais

"Nos dias 3 e 4 de maio foi realizado o 3º Congresso Fluminense dos Municípios (CFM), iniciativa da Associação Estadual de Municípios do Rio de Janeiro (AEMERJ). Com o objetivo de promover a melhoria da gestão do governo na sustentabilidade, o evento contou com a participação de gestores públicos municipais, além da presença de Fóruns Locais da região do Leste Fluminense.

Durante os dois dias de congresso, houve um espaço de divulgação do trabalho das Agendas 21 Locais da região do Leste Fluminense. No estande, os participantes do evento puderam conferir os documentos das Agendas 21, materiais de divulgação e informações sobre como participar do projeto.



De acordo com Vânia Lemes, coordenadora de comunicação do Fórum da Agenda 21 de São Gonçalo, o congresso contribuiu para a divulgação do trabalho dos Fóruns. “O evento foi bom para dar visibilidade às Agendas, pois teve a presença de muita gente que não conhecia o projeto. E quanto mais publicidade para o nosso trabalho, melhor”.

Gerson Vieira de Lima, coordenador do Fórum de Casimiro de Abreu, também aprovou a iniciativa. “Os assuntos tratados serão de grande utilidade para o Fórum, como a educação voltada para a sustentabilidade”.

Também estiveram presentes no congresso os Fóruns de Itaboraí, Magé, Niterói, Rio Bonito, Saquarema e Tanguá.

Para Janete Abrahão, coordenadora de meio ambiente da AEMERJ, o evento atingiu as expectativas. “O principal resultado do congresso foi a criação de um espaço de articulação entre os gestores públicos e a sociedade civil”."

A matéria acima é uma reprodução fiel do site: http://www.agenda21comperj.com.br/noticias/congresso-fluminense-de-municipios-discute-pauta-sustentavel-na-gestao-municipal

GT/Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!