sábado, 10 de dezembro de 2011

"Sustentabilidade e Participação Rumo à Rio +20"

Inicio parafraseando: "gentileza gera gentileza"; nos deixou registrado nos muros das ruas da cidade do Rio de Janeiro, o saudoso Profeta Gentileza. Mas, neste momento, eu não estou me referindo àquele 'obrigado' dito após uma gentileza civilizada, praticada diariamente e que faz parte da postura profissional ou ainda, da postura que nos passam como sendo a mais educada.

Agradeço, enquanto reconhecimento de apoio, demonstração de apreço, particularmente àqueles e àquelas, que não têm obrigação alguma de ter-nos atendido. Pois no mundo em que vivemos, seja gigante ou minúsculo, não há tanta gente disposta a colaborações. Seja por falta de tempo, de sensibilidade, se sonhos, de humanização ou simplesmente, não se dispõe a fazer as coisas "andarem" sem se beneficiarem diretamente pelo que representa esta ajuda. Por isso mesmo o valor é imenso!

E a gratidão, ou a "gentileza" não se manifesta apenas quando se recebe, mas sim quando se ajuda, quando se dispõe.

Assim, juntos superamos obstáculos, desafios e rompemos tabus!

O que faz o mundo se tornar, se não melhor, ao menos muito diferente. Assim, se faz um fórum ser qualificado, como o nosso! Assim se faz o Fórum da Agenda 21 de Itaboraí!

Em mais um passo galgado, como no II SEMINÁRIO AGENDA 21 ITABORAÍ: SUSTENTABILIDADE E PARTICIPAÇÃO RUMO À RIO +20; exercitamos a práxis deixada nas ruas pelo profeta Gentileza, e, ainda um pouco mais, na expressiva coletividade da construção de um bem comum à cidade de Itaboraí, traçando o esboço de um Centro de Educação Ambiental que vai além dos muros das mais simples concepções. 

Em poucas palavras não invento. Retorno ao que parafraseei no início deste e retorno o melhor de mim, ao que recebo do melhor de todos que compõe a Agenda 21 Local.

Neste fim de ano expresso os meus desejos enquanto voz do Fórum, de um natal de "gentilezas" entre todos com quem nos relacionamos e nada mais nada menos, do que ressoar a palavra: OBRIGADA!
Feliz 2012!





Ivone Chaves de Oliveira
Coordenadora do Fórum da Agenda 21 de Itaboraí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!